top of page

Campinas, 25 de Setembro de 2017.

 

Nonna e Vó Adair,

 

Obrigada por terem cuidado de mim todos esses anos. Além de me darem educação, vocês me ensinaram a ter caráter e enfrentar os meus medos. Desde sempre vocês cuidaram de mim.

Tudo o que vocês fizeram por mim, eu agradeço de coração, obrigada.

Quando eu comecei a fazer a árvore genealógica, eu estava perdida, não sabia por onde começar, pois nossa família é muito complicada. Mas eu acabei descobrindo quem já tinha morrido e os nomes, de quem eu não sabia.

Eu queria dizer a vocês, que eu gostaria de ter um casamento lindo, como o de vocês.

Eu amo muito vocês!

Com carinho,

Caroline.

Campinas,4 de outubro de 2017.

Senhora vó,

Hoje eu venho lhe dizer o quanto a senhora é importantantíssima em minha vida. Você é a autoridade maior dessa familha já que seus pais já não estão mais aqui há muito tempo. Sei que sua batalha não é de hoje , e queria te parabenizar pela historia que você travou nessa vida.

A madame senhorita tem muitos irmãos e também tem 3 filhos, o que me fez ficar com raiva, pois demorei na hora de fazer a árvore genealógica da família, mas, vó, qual a necessidade de nomes tão difíceis??

Com carinho,

 Lucca.

Campinas, 25 de setembro de 2017

      

Olá meus avós,

 

Adivinha quem está escrevendo, isso mesmo seu neto preferido.

Estou aqui para agradecer a vocês por eu ser parte da família, ela sendo muito boa, me proporciona uma vida boa e agradável.

Vocês são muito importantes em minha vida, pois tiveram meu pai e vários tios. Vocês, principalmente a vó Nair que sempre faz uma comida/sobremesa tão boa, típico de avó que é feito com amor e carinho.

Quando eu tiver a idade de vocês, quero dar uma vida boa aos meus netos, igual a minha foi com vocês por perto.

Sou muito grato por ter vocês em minha família.

Amo vocês!

Marcelo Manoel.

Campinas, 4 de Outubro de 2017.

Querida vó,

Nessa carta venho com o objetivo de lhe agradecer por cada momento juntas. E, vó, eu descobri tanta coisa traçando a nossa árvore genealógica.

Vó, eu sinto muito a sua falta, dos conselhos maravilhosos, das comidas, que só você sabe fazer, da sua proteção, porque, vó, sem você aqui a minha mãe briga muito comigo. Você conhece a sua filha, né? Sempre, estressada.

A senhora sabe o quanto eu a admiro, e quanto eu sou grata porque, sem a senhora, muitos sonhos meus não iriam ser realizados, e você me proporcionou muitos momentos incríveis que “ está trancado a sete chaves no meu coração”.

Se quando eu tiver a sua idade, estiver como você, eu vou estar muito bem, porque passar o “cinquentão” viajando pela Europa, não é pra qualquer um, não.

Um abraço da sua neta preferida!

Isa Bassan.

Campinas, 22 de setembro de 207

 

Aos meus avós queridos.

 

Gostaria que soubessem, o quanto sou grato a voces, desde o inicio da minha vida até os dias de hoje.

Lembro-me de muitos detalhes, tais como, quando era pequeno e meu avo me levava para escola ouvindo a rádio dumont, quando voltava para casa e minha avó fazia as comidas gostosas dela, quando chegava à noite e a gente jantava assistindo pica-pau, quando nós íamos dormir e assistíamos os desenhos mais legais, quando íamos comer fora.

Voces são muito importantes pra mim.

Amo vocês

João Gabriel

Campinas, 04 de setembro de 2017.

 

 

Queridos avós,

 

 

Venho nessa carta agradecer por vocês fazerem parte da minha vida e por tudo o que fizeram por mim.

Fiz uma atividade, onde seu objetivo era fazer a árvore genealógica da sua família. Não sabia como começar, então, pedi ajuda dos meus pais. Descobrir que existem muitos parentes, mas que nunca conheci ou já conheci, mas não lembrava.

Agradeço por seus conselhos, por cuidar de mim e por me amar.

Espero que no futuro, eu tenha netos, bisnetos e que eu possa mimá-los.

Vou despedindo por aqui, estou com saudades.

Um abraço,

 

Camila

Campinas, 22 de setembro de 2017

Querida vovó,

Estou escrevendo esta carta, para agradecer por tudo que você ja fez por mim.

Ao fazer um trabalho da escola, lembrei do dia em que você falou que o vovô não poderia mais fumar, depois disto joguei o cachimbo dele pelo portão.

E tambem ao ver uma foto antiga, lembrei do dia em que eu e o Danilo gahamos do vovô no futebol, você estava torcendo pra mim né?

Quando eu ficar, como você diz, um homem, vou cuidar de você, prometo!

Neste momento você deve estar viajando, não se esqueca que eu existo

Um beijo,

Henrique.

Campinas, 04 de setembro de 2017

        

Querida vozinha,

 

Estou aqui por meio dessa carta para dizer e expressar, o quão importante você é na minha vida.

Desde quando eu era pequena você me ensinou várias coisas para eu me tornar uma pessoa melhor.

Ao fazer a árvore genealógica da nossa família, descobri que você tinha vários irmãos que eu não pude conhecer e também descobri o nome dos meus bisavôs que eu não conhecia.

Eu reconheço que tudo o que você faz por mim, desde as broncas até as brincadeiras, como aquelas vezes que você pedia para parar de falar no telefone porque a conta viria cara, foi por amor, pois você me ama e quer me ver bem.

Quando eu estiver na sua idade, pretendo ser igual a você, uma mulher linda e guerreira, e amada por todos.

Eu te amo muito!                                                                           

De sua pinguinha,

Isabella Gomes.

Campinas,04 de setembro de 2017.

 

Querida avó Ana Maria e prezado avô Gerolino,

 

Envio-lhes essa carta com objetivo de dizer a vocês o quanto  sou feliz por participar da família de vocês,e também vou contar-lhes as minhas descobertas após eu ter elaborado uma árvore genealógica na escola.

Primeiramente, fiquei muito feliz em conhecer meus acestrais e honrrado  por fazer parte desta família, prometo a vocês que vou dar continuidade a gerações futuras desta família com dignidade quando eu tiver a idade de vocês.

Quero contar a vocês também,que descobri muitas coisas sobre a nossa família como algumas histórias que você,meu avô, contava ao meu pai,e até descobri quem eram meus bisavós.

Até Domingo que vem,vó, e até algum dia,vô.

Pedro Rusene Barros de Lima.

 

PS: Espero te encontrar algum dia ainda, vô, mas rezo para que demore muito. Saiba que estou cuidando bem da vó.

Campinas, 25 de setembro de 2017.

 

Queridos Avós,

Venho por meio desta carta dizer a importancia que vocês tem em minha vida,  ou pelo menos tentar. Nós não temos uma família perfeita, ninguém tem. Porém nós temos algo muito mais importante. Temos lealdade, e amor. Mesmo com nossas brigas, mesmo se afastando o nosso amor nunca diminui, sempre aumenta.

Tenho tantas lembranças com vocês, boas e ruins que com toda certeza jamais caberiam em uma simples carta. Desde os nossos natais em família, onde o vô se vestia de papai noel só para me alegrar, até a melhor ceita do mundo que você, vó, prepara com todo o carinho do universo. 

Eu sei que atualmente passamos por uma fase ruim, com a falta de dinheiro, com os problemas do vô, mas eu quero que vocês saibam que por mais dificíl que a situação esteja, vocês podem sempre contar comigo, pois eu amo os dois demais, e sempre vou amar. Por mais que a fase seja ruim, eu sei que ela vai passar, pois sempre passa.

Com a construção da árvore genealógica eu fiquei feliz por ter tido a chance de conhecer um pouco mais de cada membro de nossa família, e espero cada dia descobrir mais um pouco.

Com carinho,

Danilo.

Campinas, 04 de Setembro de 2017.

 

Aos meus queridos avós,

Faço esta carta com o objetivo de dizer que sou muito grato por tudo que fazem e fizeram por mim, por sempre me apoiarem em todas minhas atitudes e jamais desistir dos meus sonhos.

Em um dia desses, estava tendo aula de português e a professora pediu que fizesse uma árvore genealógica dos meus familiares, porém pude perceber que não conhecia a todos por nomes e sobrenomes, tanto do lado parentesco do avô e da avó, como: Ibrahim, Sílvio, Solange, Maria, Antônio Luiz.

Contudo, após esta importante experiência, percebi que pude conhecê-los melhor, como exemplo, nosso grau parentesco. Agora conheço bem minha família por nomes, sobrenome e grau parentesco, mas gostaria de conhecê-los pessoalmente, no futuro quando estivermos reunidos numa festa familiar e eu estiver com a idade dos senhores pretendo ser mais próximos de todos, almoços de domingo e festas comemorativas. Queria agradecer muito por te vocês comigo e quero que vocês durem para sempre, apesar de eu saber que um dia vocês não estarão mais comigo.

Beijos,

Vitor Picco.

Campinas, 4 de setembro de 2014

 

Queridos avós,

 

Vocês não têm a mínima ideia do tamanho do carinho que sinto por vocês, graças aos dois temos uma família maravilhosa.

Quando eu estiver com a idade de vocês pretendo estar aposentada, assim vou ter mais tempo para cuidar dos meus netos igual cuidam de mim.

Queria agradecer pelos mimos, como os pães caseiros que você fez pra mim, pelos doces que me deram quando eu não estava muito bem por brigas ou algo do gênero, pelo amor que sentem por mim, e por me defender quando algum familiar briga comigo. Agora uma das coisas que mais agradeço : as broncas que me ajudaram a ser quem eu sou.

Amo vocês!

Um abraço,

Mariana

Campinas,04 de setembro de 2017

Oi vó,

Tudo bom? Faz tempo que não a vejo, nesses dias estava pensando, e lembrei do tempo em que saiamos de casa em diração ao centro, para comprar os teus panos, e malhas. Enquanto você as olhava, eu ficava sentada na velha poltrona da loja. Após um bom tempo lá, retornavamos para casa, eu comendo o meu pao de queijo, e você me mostrando os letreiros, fazendo com que eu juntasse as palavras.

Porém o tempo passou, e quem tentava ensinar era eu, como você eu nunca desisti,e sempre acreditei que você iria "aprender". Foram momentos marcantes. Nesta semana, tivemos de fazer a árvore genealógica, descobri várias coisas, dentre elas pessoas que eu nao conheci. A nossa familia tem o melhor ato de todos que é a união, e tambem a importância de todos é valorizada, e com certeza quero ter uma familia igual a sua!                                                                 

um beijo,

Gabriely.

 Campinas, 24 de Setembro de 2017

 

Queridos Ingos,

 

Escrevo essa carta para falar do meu amor. Sou grata por ter vocês na minha família, e fazer parte da família de vocês.

Ingos, fiz uma árvore genealógica para a escola e descobri uma porção de coisas. Como por exemplo, que tenho 20 primos, que o Ingo tem 6 irmãos, e que o meu amor por vocês supera todos esses números!

Quero que saibam o quanto eu agradeço a cada dia, em cada oração, pela vida de vocês. Obrigada por tudo que fizeram e fazem, eu espero um dia ser uma avó tão maravilhosa quanto meus queridos Ingos.

Amo muito vocês.

Um abraço bem apertado,

Pitu.

Campinas,24 de setembro de 2017.

             

Queridos avós,

 

Venho através desta carta agradecer a vocês por fazer parte da sua família e agora, após 12 anos terá oportunidade de estarmos mais próximos. Porém, independente da distância que nos separava estavam presentes através de mensagens e telefonemas.

Gostaria de dizer que vocês são importantes na minha vida, por sempre me apoiarem nas decisões e terem me ajudado quando mais precisei de apoio e carinho. Eu agradeço a vocês por me mostrarem novos lugares, novas coisas e por cuidarem de mim quando foi preciso.

Quando eu tiver a idade de vocês, gostaria de ter conhecido diversos lugares, ter uma família linda e grande e ser muito feliz.

Enquanto fazia a árvore genealógica, percebi que há pessoas que tenho de conhecer em nossa família pé eu não gostaria de mudar nada nela.

A primeira vez que me viram foi especial e o momento está registado, neste dia saímos para passear e conhecemos muitos lugares.

Um beijo,

Bárbara Geovanna.

Campinas,4 de setembro de 2017

 

Prezados avós,

 

Vocês são muito importantes para mim, ajudaram-me a crescer na vida. Graça a vocês, levantei-me e tomei um rumo na vida.

A árvore genealógica me ajudou muito a conhecer e entender a nossa família, e também tive uma grande surpresa, pois não sabia que a família era tão grande assim.

Meus avós são meus heróis. Você vô adorava brincar comigo e eu adorava quando você fazia isso comigo. Já você, vó, eu sempre gostei da sua comida e ela é maravilhosa igual a você, vó.

Quando eu estiver com a idade de vocês, vou viajar o mundo inteiro com a minha mulher e vou viver a vida igual a vocês.

Um abraço bem apertado,

Vitório.

Campinas, 04 de Setembro de 2017

Oi avós,                

            Estou escrevendo esta carta para dizer a vocês o quão grata sou por pertencer a esta família.  Muito obrigada Oma, Opa, Vó e Vô. Vocês todos são muito importantes para mim, sem vocês eu não teria muitas oportunidades na vida. Há alguns dias, na escola, pediram para que eu fizesse uma árvore genealógica da nossa família, lembra? Eu até liguei para vocês pra saber o nome de algumas pessoas, então, ao fazer essa atividade fiquei muito feliz, pois descobri muitas coisas como a descendência de todos da nossa família, o nome de alguns parentes e o quão grande a nossa família é. Reconheço tudo que vocês fizeram por mim, todos os favores, sacrifícios,... Penso que quando eu tiver a idade de vocês terei muitos netos, e desejo ser igual a vocês, a melhor avó do mundo.

                                                          Amo muito vocês, um beijo,

                                                                                                        Helena.

                     23 de Setembro de 2017

Queridos avós,

A algum tempo tenho desvalorizado muito vocês, não dando atenção, e nem os visitando, mesmo assim vocês são importantes pra mim.

Fazendo a árvore genealógica descobri coisas que antes não sabia sobre nossa família, por exemplo: familiares que eu nem sabia que existem e existiram, sempre vou lembrar quantas coisas fizeram por mim.

Criando a árvore encontrei mais membro de minha família.  A vocês eu gostaria de agradecer por tudo que fazem por mim, sobre minha família queria dizer que eles pudessem ter tido mais filhos.

Na família queria que fosse grande, acho que será menor do que já é.

Com amor,

Carlos.

Campinas, 04 de setembro de 2017

Queridos avós,

     Escrevo essa carta pelo motivo tão grande em admira-los. Seguir seus exemplos de pessoas boas e dizer-lhes que descobri coisas boas em nossa família que eu nem podia imaginar.

       Vamos começar pela parte de que vocês são uma inspiração muito grande pra mim, tudo o que vocês me ensinaram e ensinam só tenho a agradecer.

      Vendo nossa árvore genealógica, descobri muitas coisas e lembrei de quando  era pequena , vocês me ajudavam com as tarefas escolares e penso que, quando envelhecer, quero me tornar igual a vocês, que são grande inspiração pra mim e pra todos.

     Eu amo vocês!

                                                                                           Lívia

Campinas, 22 de Setembro de 2017

Queridos avós,

Sempre que penso em vocês, me lembro das muitas histórias que me contavam principalmente as histórias sobre a família.

Lembro de ouvir sobre a vida sofrida que viveram, e fico feliz que hoje as coisas estão bem melhores, além de terem muitas histórias pra contar. Gosto muito de pensar sobre o que vocês me falam acho que isso me ajuda a entender melhor o que acontece ao meu redor, e isso é muito importante pra mim.

Fico realmente agradecido por todo o carinho e aprendizado, e vão estar no meu coração sempre, obrigado pelos sacrifícios, broncas e conselhos. Espero ter tanta coisa pra contar quanto eu tiver a idade de vocês.

Um forte abraço,

Leonardo.

Campinas, 04 de setembro de 2017.

Queridos avós,

Vim aqui mandar nesta carta, pois estava com muita saudade de vocês, e aproveitando gostaria de agradecer tudo o que vocês já fizeram por mim.

Primeiramente, queria contar que vocês são muito especiais para mim, afinal se os dois não existissem, eu estaria aqui hoje. Outro dia estava pensando, quando eu estrava de férias, e nós passávamos varias tardes juntos, pescando, vendo filmes e outras coisas, estou doido para quando chegar as férias de novo. Estava fazendo uma árvore genealógica para a escola, e confesso que fiquei surpreso com a quantidade de irmãos que o Vô tem, são 6 filhos no total, mas, em compensação, a vó so tem 2 irmãos. Espero que quando tiver a idade de vocês, eu não tenha muitos netos, (não daria conta) afinal só quero ter um filho.

Muito obrigado por tudo que fizeram por mim até hoje e espero nós ver de novo nas férias, pois vocês moram muito longe. Amo muito vocês !

Abraços,

Matheus.

Campinas, 4 de setembro de 2017.

Oi Vó,

Estou aqui para comentar sobre nossa família, a família que a senhora formou.

Primeiramente, gostaria de agradecer muito a você ao vovô, por me deixar fazer parte dessa união. Infelizmente, não pude ter muitas memórias ao seu lado, mas, com seus filhos e meus primos, estou podendo descobrir sobre você, como era e tudo mais.

“Vó”, uma palavra apenas de duas letras, que traz um enorme significado, faz você viajar no tempo, e foi com essa história, pensando em você, que fiz uma árvore genealógica e acabei descobrindo que nossa família cresceu e muito. Não imaginaria que tinha tantos parentes assim, mas com todos eles reconheço que somos muito unidos. Minha família não vai poder ser tão grande, meus filhos não poderão ter essa oportunidade que tive, pois só tenho dois irmãos, e meu pai tem oito irmãos.

Saudade. Sua neta,

Thaís.

Campinas,04 de setembro de 2017

       Amados avós,

        Venho por meio desta carta dizer o quão importantes vocês são, como eu sou grata por fazer parte desta família e como vocês me colocaram em primeiro lugar muitas vezes.

        Primeiramente, agradeço o papai do céu por escolher essa família a mim, vocês são muito importantes, agradeço a tudo que fizeram por nossa família. Quero ser como vocês quando eu for mais velha, da maneira de como vocês se apoiavam.

         Me orgulho de você, vô por ter lutado para dar uma vida melhor aos seus pais e de você, vó, por cuidar de mim enquanto meus pais trabalhavam, como a gente fazia escurinho, das histórias e por estar disposta a me dar o que fosse para a minha felicidade.

        Com o trabalho da árvore genealógica, percebi o quanto nossa família é grande e quantas pessoas não tive o prazer de conhecer.

Amo vocês,

Laura

Campinas, 04 de setembro de 2017

Querido vovô e vovó,

Venho por meio desta carta para expressar meu sentimento de gratidão, por fazer parte dessa linda família que Deus nos proporcionou.

Tive o prazer em montar nossa árvore genealógica, para minha surpresa, descobri que tenho muitos parentes que não conheço, e vários deles já faleceram.

Quero agradecê-los, pelo cuidado e amor que sempre tiveram por mim.

Admiro vocês meus avós queridos, por terem reservado um tempo de suas vidas para ficarem comigo quando pequena, pois foi o momento que minha mãe mais precisou.

Quando atingir a idade adulta, quero vocês como meu exemplo, e assim formar uma linda família, com esses valores que vocês nos ensinaram.

Obrigado vovô e vovó por tudo!

Com muito amor e carinho,

Beatriz

Campinas, 24 de Setembro de 2017     

Caro avós,

Não consigo descrever a importância que vocês têm para mim, não é apenas por amar muito, vocês mas também pelo fato de vocês fazerem tudo por mim. Mesmo sem necessidade, pois já criaram seus filhos e mesmo assim quiseram fazer as coisas por mim.

Queria que soubessem que vocês são as pessoas mais importantes para mim e eu só tenho a agradecer pelas coisas que me ensinaram e pela educação que me deram, pois querendo ou não eu fico mais na sua casa, vocês acabaram me educanando.

Estávamos conversando esses dias, fazendo esse trabalho descobri um irmão da vó que eu nem sabia que existia e soube da história do primeiro casamento do vô.

Vó e vô, sou completamente grato por tudo que fizeram e fazem por mim e, fazem por vontade própria, pois nunca ninguém pediu. E só eu sei o quanto que batalham para isso.

Uma coisa posso dizer com certeza, eu tenho 13 anos, mas quando tiver a idade de vocês, quero ser igual, um exemplo de pessoa igual são.

 Abraços,

João Vitor Carvalho Sakihama

Campinas, 04 de setembro de 2017

Querida avó Cecilia, envio-lhe essa carta com o intuito de dizer a você o quanto sou feliz por participar da bela família que a senhora construiu junto ao vô Zé Pretinho. Foi muito bom ter elaborado uma árvore genealógica para a escola ao seu lado.

Fiquei muito feliz em saber um pouco sobre os meus ancestrais e agradecido por fazer parte dessa linda família. Sem sombra de dúvidas irei dar continuidade às próximas gerações com muito respeito e a dignidade que você teve eu terei com a sua idade.

Com a senhora, sentado naquela mesa do quintal, fizemos a árvore. Isso me agradou muito, mas a melhor parte foram as histórias que você contou, as quais me fizeram rir e me emocionaram muito. Saber das dificuldades que você enfrentou para ser quem você é hoje, uma mulher incrível que impõe muito respeito e que com certeza me espelho demais hoje e para sempre.

P.S: Espero continuar vivendo os momentos mais importantes da minha vida ao seu lado.

Obrigada, te amo muito!

João Pedro

Campinas, 3 de outubro de 2017,

Meus queridos avós,

Eu estou aqui para agradecer por me deixarem fazer parte dessa família. Nesses meus 13 anos, você, minha vó, tem sido bem presente, já você vô, não o suficiente.

Mesmo separados, vocês possuem uma grande importância para mim, cada um de seu jeito. Vó, o seu jeito de estar sempre presente, seja fazendo comida ou fazendo companhia comigo depois do almoço, entre outras coisas, são muito importantes para mim, afinal “ pequenas atitudes fazem a diferença. ” Vô, mesmo eu não te vendo há dois anos, você ainda tem importância para mim, mas eu sinto sua falta. Eu gostava muito de ir à praia contigo, era muito divertido, pois era importante para mim, mas “ quem muito se ausenta um dia deixa de fazer falta. “ Eu tive que fazer uma árvore genealógica e, vô, descobri que o senhor tinha um quarto irmão. Agradeço tudo que me fizeram, como terem iniciado minha família. Quando eu tiver a idade de vocês, pretendo ser igual nos pontos positivos, melhor nos negativos e um mais ativa.

Estou com saudades, beijo, amo vocês;

 Duda.

25 de setembro de 2017

Querida avó,

Desde meu nascimento, eu conto com a sua presença nos piores e melhores momentos, e por isso estou escrevendo essa carta, para lhe dizer tudo o que eu nunca disse. Quando eu montei a árvore genealógica da nossa família, eu percebi o quão paciente e lutadora você era por aturar doze irmãos e seus montes de filhos. Percebi também que, a cada momento, eu desvendo um de seus mistérios.

A senhora sempre cuidou de mim e me acolheu em sua casa, por isso, você é muito importante para mim.

Quando eu crescer, quero herdar sua força na fé, sabedoria e coragem.                                        

Com amor,

Rebecca.

Campinas, 25 de setembro de 2017.

 Prezado avós,

Escrevo esta carta para agradecer a vocês por eu fazer parte da família que hoje é feliz, pois se vocês não existissem, toda essa família alegre que vemos hoje não existiria.
Em minha vida, vocês foram como meus pais, só que diferentes porque sempre quando queria algo, vocês me davam; quando fiz a árvore genealógica da família, descobri coisas boas e ruins também, uma das coisas boas é que a família tem pessoas que eu nem sabia que eram meus paretnes, e uma coisa ruim é que alguns dos seus irmãos faleceram de forma ruim. Vocês sãos meus anjos da guarda também porque todos os dias que me machucava, vocês todo momento me socorriam e vou levar isso de exemplo quando tiver a idade de vocês.
Agradeço de coração a vocês por tudo que já fizeram em minha vida, principalmente quando vocês moravam em outra casa, e a vó fazia vitamina de abacate que eu adorava, e não gostava muito do corredor daquela casa, pois era muito escuro e dava medo.
 Um grande abraço de seu neto,

Vinícius.

 

A carta foi substituída por um recado aos avós...

 

"Meus avós guardam na pele as marcas de toda uma vida. Guardam em si uma infinidade de conhecimentos que nos transmitem, e com as feridas de uma forma admirável.

Dão-se intensamente cada dia .... Devolver-lhes o amor é o mínimo que podemos fazer. Tanto para dizer que faltam palavras." Blue Shell.

 

Amo meus avós, Ernst e Regina.  Obrigado por tudo que vocês me proporcionaram.

Matheus.

bottom of page